sábado, 14 de abril de 2012

Onde está o teu irmão?



                            1ª Edição do projeto Jesus nas Praças
Foi discutido na segunda formação A realidade da juventude baiana a partir dos seguintes questionamentos: Como vive a juventude baiana? Quem são esses Jovens?Onde está o seu irmão?

Entre as respostas que preocupam está a violência. Com base em dados da Estatística de Registro Civil no Estado, Damião destacou que “a juventude está morrendo, pois o índice de mortalidade entre os jovens aumenta a cada dia decorrentes de atos violentos.” 
  Esteve também em pauta as realizações de todos os projetos que envolvem a missão, pois para que o Servo realmente possa dar frutos eles devem se entregar inteiramente a missão. A palavra chave para o todo o trabalho de missão do Ministério Jovem é a Determinação, que deve estar presente em todos os Jovens, pois Jovem missionário que não é determinado não dará frutos.
   Finalizando com um momento de oração, os Jovens participaram de um momento de reflexão, ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO?


 "Onde estará aquele que eu concebi? Confiei aos cuidados teus e agora não está aqui
Onde andará o que um dia se descuidou? Acaso os erros que cometeu são maiores que os teus?
Onde se encontra aquele que foi difamado? Não pudestes limpar ao menos seu nome.
Olha, sou Eu! se ele sofre, sou Eu! Falam de mim mas o seu rosto é o meu!
Como receberás o sol do outro dia? A luz te lembrará o semblante dele.
em cada manhã verás sua imagem até que consoles
 o meu coração!

       ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO?"

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário