segunda-feira, 26 de março de 2012

Ministério Jovem discute realidade da juventude baiana no Encontro Estadual de Formação da RCC


  

                                                                                                               Por Marcos Paulo
Realizado em Feira de Santana-BA, o VI Encontro Estadual de Formação acolheu mais de 800 servos a serem formados, incluso todo o Ministério Jovem da Bahia que juntos vivenciaram momentos de oração, formação e vivência fraterna.

Os formadores Luiz César Martins e Lucimar Maziero, ambos membros do Conselho Nacional da RCC Brasil, repassaram todo o direcionamento sobre os trabalhos a serem desenvolvimentos pelo Movimento em âmbito estadual. Seus ensinos convidaram as pessoas a serem fiéis na oração, a pedir com fé, a reinflamar os seus instrumentos de trabalho, a ter fé e acreditar na cura e no milagre. A relíquia da Beata Elena Guerra esteve presente no evento durante todo fim de semana.
Com a presença das lideranças diocesanas do Ministério Jovem reunidas, aconteceu o workshop do MJ, na tarde do sábado (17/03), dada a formação específica pelo Coordenador Estadual do Ministério Jovem Bahia Damião Dias Pinto, que discutiu o planejamento do MJ RCC Brasil e também a realidade da juventude baiana.
O workshop foi direcionado às metas e ações da Formação, missão, oração e comunicação, desde o Grupo de Oração ao Núcleo Nacional do MJ. Esteve em pauta também a realidade da juventude baiana a partir dos seguintes questionamentos: Como vive a juventude baiana? Quem são esses Jovens?
Entre as respostas que preocupam está a violência. Com base em dados da Estatística de Registro Civil no Estado, Damião destacou que “a juventude está morrendo, pois o índice de mortalidade entre os jovens aumenta a cada dia decorrentes de atos violentos.”
Finalizando o workshop com um momento de oração profundo, pedindo pelos jovens da Bahia e por todo o Ministério Jovem e suas missões, confirmando com a moção profética para o Ministério Jovem:
“Meu povo, Eu não trouxe vocês aqui para o centro do Brasil por acaso. Eu quero estabelecer Minha soberania neste país. Partindo daqui para todos os estados deste país.Vejam! Quem segurará a Minha Cruz e o Ícone de Minha Mãe serão os jovens. Juventude, eu dou a vocês uma unção nova,um poder novo para adentrarem os novos 40 anos da RCC, Levando o Batismo no Espírito Santo a todos os rincões deste país. Estabeleço sobre a juventude a Minha soberania e o Meu poder,a Minha graça para que possam ir a busca dos outros jovens.Implanto aqui a Minha bandeira a Minha soberania.”

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário